Crédito PcD Caixa
O que é
O Crédito PcD CAIXA é uma linha de financiamento destinada à compra de produtos e serviços de tecnologia assistiva para proporcionar a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.
A linha de crédito é destinada a clientes CAIXA com taxas de juros a partir de 6% a.a.
Vantagens
Parcelamento flexível
Parcelamento em até 60 meses.
Comodidade
A prestação é debitada diretamente em sua conta na CAIXA e você pode antecipar a liquidação quando quiser.
Parcelamento flexível
Para clientes com renda até 5 salários mínimos: 6% a.a.
Para clientes com renda superior a 5 salários mínimos até 10 salários-mínimos: 7,5% a.a.
Para clientes com renda superior a 10 salários mínimos: a partir de 1,69% a.m.
Como contratar
O Crédito PcD CAIXA pode ser solicitado nas agências.
Os documentos necessários para adquirir o Crédito PcD CAIXA, são:
- Documento de identidade
- CPF
- Comprovante de endereço atualizado
- Comprovante de renda
- Recomendação de profissional da saúde com a correta identificação dos itens financiados (Laudo médico, Prescrição médica ou receituário), se for o caso.
- Nota fiscal com a correta identificação dos itens financiados.
- Para os serviços de adaptação de imóvel residencial para acessibilidade é necessário apresentação de documentação complementar, com aprovação de processo arquitetônico.
- É necessário que a empresa fornecedora dos bens e serviços de tecnologia assistiva, seja correntista CAIXA e possua a Identificação de Crédito PcD Fornecedores, confira junto ao seu gerente.
Dicas de segurança e prevenção à fraude
A CAIXA utiliza diversos recursos para proteger a sua conta e suas operações financeiras para se assegurar que as suas transações sejam feitas com segurança.
Apesar dos dispositivos de segurança, é bom estar sempre atento a qualquer atividade e situação não usual:
- A CAIXA não liga para o cliente pedindo senha nem o número do cartão;
- A CAIXA não manda empregado/motoboy para a casa do cliente para retirar o cartão, por qualquer motivo;
- A CAIXA não liga para pedir para realizar uma transferência ou qualquer tipo de pagamento em nome de terceiros;
- Ao receber uma ligação dizendo que o cartão foi clonado, o cliente deve desligar, e ligar para o número de telefone que está no verso do cartão para confirmar se houve problema no cartão diretamente com a CAIXA;
- A CAIXA não manda mensagem no e-mail, Whatsapp ou SMS com link sem a solicitação do cliente.